Como usar SMS para vender e fidelizar clientes de provedores?

O mercado está cada vez mais competitivo. Com isso, o nível de exigência dos clientes mudou de forma considerável nos últimos anos. Diante desse fato, as estratégias de comunicação são imprescindíveis para vender e fidelizar clientes de provedores. Dentre elas, o envio de SMS para clientes.

Nesse sentido, manter um contato próximo e agradável com os clientes é determinante para influenciar a decisão de compra, melhorando resultados — inclusive para acompanhar a jornada do consumidor e ter a oportunidade de direcionar as ações para a fidelização.

Mas, afinal, por que é tão importante enviar SMS para clientes? A comunicação com os clientes sempre foi alvo de muitas dúvidas, e foi pensando nisso que desenvolvemos este post!

Continue a leitura e conheça as vantagens de explorar essa estratégia no seu negócio!

Por que é importante manter a comunicação com o cliente para vender e fidelizar clientes de provedores?

As oportunidades para os clientes encontrarem soluções para suas necessidades são diversas, principalmente em relação aos serviços digitais e à conectividade. Sendo assim, é essencial ir além de oferecer bons serviços e proporcionar uma experiência enriquecedora ao usuário.

Nesse contexto, o relacionamento agradável e próximo com o cliente é crucial para ter diferenciais, atrair e gerar fidelização. Trata-se de uma das estratégias mais importantes para a sobrevivência de um negócio em um mercado extremamente competitivo.

Sendo assim, manter a comunicação com o cliente contribui para ter um posicionamento de marca e impulsionar os resultados, além de se destacar dos concorrentes e ter maior facilidade para implementar outras estratégias para o crescimento do negócio.

Vender e fidelizar clientes de provedores: quais são as vantagens de enviar SMS para clientes?

Atualmente, os gestores contam com diversos canais para se comunicarem com os clientes, o que é muito importante para a evolução da empresa. No entanto, o contato por SMS pode oferecer vantagens essenciais e transmitir a sensação de um contato mais direto e individualizado.

Em outras palavras, quando uma comunicação ocorre por SMS, o cliente se sente mais próximo a empresa, o que é um grande diferencial. Veja mais vantagens de enviar SMS para clientes!

Alta taxa de abertura

Uma das vantagens mais evidentes de enviar SMS para clientes é a taxa de abertura, que consiste na frequência em que uma pessoa abre uma mensagem. Diferentemente de outros meios, as mensagens por SMS são abertas com maior facilidade e praticidade.

Ou seja, por ser uma forma de comunicação objetiva e sucinta, os clientes têm maior disposição para ler. Com isso, a comunicação acontece de maneira eficiente, simples e descomplicada, auxiliando na conversão.

Custos menores

O custo reduzido é uma das vantagens que mais atraem as empresas a utilizarem o SMS como uma forma efetiva de se comunicar com o público — o valor por cada mensagem enviada é substancialmente mais baixo quando comparado com outras vias de comunicação.

Sobretudo, o SMS também não exige grandes investimentos ou estrutura para produção de conteúdos ou edições. Portanto, são vantagens importantes para atingir os resultados esperados de maneira econômica, prática e sem grandes esforços.

Amplo alcance

Embora a conexão com a internet seja elevada atualmente, o uso de smartphones também é alto e são dispositivos indispensáveis para a maioria das pessoas. Com isso, o SMS tem potencial para atingir todos os públicos, independentemente da modernidade do aparelho.

Em outras palavras, o SMS alcança todas as pessoas que utilizam celulares, independentemente do perfil de uso. Isso permite que as mensagens cheguem a todo o público-alvo, até mesmo as pessoas que não permanecem muito tempo conectadas ou utilizam aparelhos mais simples.

Oferta de serviços exclusivos

O SMS para clientes também é uma oportunidade para a oferta estratégica de serviços exclusivos, pois além da taxa de abertura, os clientes se sentem lisonjeados com as propostas. Pode-se dizer que as mensagens têm a capacidade de demonstrar que os serviços são exclusivos e desenvolvidos de forma específica para a pessoa.

Dessa forma, os gestores podem avaliar o mercado e o público-alvo para direcionar as ofertas de forma estratégica, para elevar o engajamento, influenciar decisões e facilitar a conversão de leads.

Alta taxa de conversão

O SMS serve como um gatilho para despertar o interesse do cliente por meio de mensagens curtas, diretas e objetivas. Sendo assim, é uma estratégia para fisgar a curiosidade da pessoa, incentivando-a a entrar em contato com a empresa e conhecer mais sobre os seus serviços.

Trata-se de um fator imprescindível para a conversão de leads e o aumento da rede de usuários, auxiliando outras estratégias de marketing. Logo, para ter reconhecimento no mercado e resultados satisfatórios, manter uma alta taxa de conversão é muito importante.

Integração com sistemas

Utilizar SMS para se comunicar com o cliente é mais uma ferramenta para integrar sistemas e ter opções diretas para entrar em contato com o cliente. Seja nos setores administrativos, de marketing ou financeiros, é um fator que contribui bastante para otimizar processos internos.

Exemplo disso é a possibilidade de envio de ofertas exclusivas, novidades, informações sobre os serviços e sistema de cobranças. Portanto, é possível integrar sistemas para otimizar tarefas e fortalecer a presença na marca nas principais redes de comunicação.

Como é possível fazer a comunicação com clientes por SMS?

Lidar com um grande volume de dados e informações sobre clientes é um grande desafio para muitas empresas e exige atenção para evitar erros. É preciso contar com soluções que favorecem e otimizam a gestão, elevando a eficiência e desempenho.

Em outras palavras, toda tarefa de comunicação com os clientes deve acontecer da forma correta, pois as falhas podem prejudicar a imagem do negócio. Além disso, é um risco para a satisfação dos usuários e consequentemente, para os resultados.

Nesse sentido, contar com um sistema de gestão para provedores é a melhor alternativa para modernizar e elevar a performance e a segurança da empresa. Para isso, a MK Solutions tem a solução perfeita para organizar a gestão da sua provedora de internet.

Uma das funcionalidades da MK Solutions é oferecer de forma centralizada todas as tarefas, atendimentos pendentes e recados, para facilitar a comunicação com o cliente. Tudo isso por meio de um painel intuitivo, ideal para direcionar as estratégias e tudo que precisa para impulsionar o seu negócio.

Como você pôde notar, enviar SMS para clientes promove vantagens importantes para o relacionamento com o público-alvo. Trata-se de uma estratégia imprescindível para se destacar dos concorrentes e manter um bom posicionamento de marca, fator indispensável para o sucesso.

Gostou do post sobre vender e fidelizar clientes de provedores? Se quiser descobrir mais soluções inteligentes para a sua empresa, conheça agora mesmo o portfólio MK Solutions! Veja como podemos ajudar a aperfeiçoar o atendimento, tarefas e comunicação no seu negócio!

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