Google Meu Negócio para provedores de internet: como ser encontrado online?

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Visibilidade, métricas e vantagens competitivas: esses são os principais diferenciais conquistados com o uso do Google Meu Negócio para provedores de internet. No entanto, não são todas as empresas que se atentam aos benefícios dessa ferramenta.

Para lhe ajudar com isso, criamos este conteúdo. Aqui, você aprenderá sobre as principais utilidades  desse recurso, o que é, como funciona, como habilitar e por que deve utilizar essa solução para alavancar o seu provedor. Acompanhe!

O que é Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta que permite o cadastro do seu empreendimento no mecanismo do buscador. Com isso, você aprimora a sua presença digital, já que o seu provedor será listado tanto nas pesquisas como nos mapas da plataforma.

Além disso, a ferramenta é gratuita, bastando realizar o cadastro e as etapas de verificação. Feito isso, você ganha acesso a um painel administrativo da sua empresa nos cards do Google, onde você poderá gerenciar as informações da sua empresa, interagir com os clientes, monitorar suas avaliações e ampliar a sua visibilidade online.

Quais as vantagens do Google Meu Negócio para provedores de internet?

Como você sabe, operar em um segmento de tecnologia como a internet exige um olhar atento às novas tendências. Por isso, é fundamental aproveitar todas as funcionalidades oferecidas por esta ferramenta gratuita. Agora, veja suas principais vantagens!

SEO local

SEO (Otimização de Ferramenta de Busca) é o conjunto de estratégias para otimizar o seu ranqueamento nos mecanismos de buscas, sendo algumas delas: ter links úteis indexados na sua página, palavra-chave configurada, design responsivo, e outros diversos fatores. Com o Google Meu Negócio, a sua operação ganha a oportunidade de fazer isso em uma dimensão regional, destacando a sua presença para os consumidores locais e ganhando mercado sobre a concorrência.

Métricas

Um segundo diferencial é o painel estatístico. Aqui, falamos de um  dashboard repleto  de indicadores valiosos para monitorar o interesse em torno do seu provedor. Além disso, você pode gerenciar a interação com os clientes, respondendo dúvidas, agradecendo avaliações e por aí adiante.

Vantagem competitiva

Lidar com a concorrência e seus riscos é uma realidade constante no setor de internet. Com o Google Meu Negócio, você blinda um aspecto da sua operação. Como apontamos inicialmente, a ferramenta ainda não é usada por todos os provedores, sendo uma prática mais comum pelas grandes marcas.

O uso da ferramenta, entretanto, é gratuito e não existe nada que impeça o cadastro do seu negócio nessa solução. Após o cadastro, o seu empreendimento será listado nas pesquisas do Google com evidência, além de ser destacado durante a navegação pelo Google Maps.

Como habilitar essa solução?

A própria Google conta com um passo a passo especial sobre essa jornada. No entanto, podemos resumir esse tutorial de maneira breve, demonstrando o quão fácil é participar dessa ferramenta. Veja:

  1. logue com uma conta Google no site da ferramenta;
  2. insira o endereço da empresa;
  3. escolha a forma de exibição no Google Maps;
  4. selecione a categoria de negócios;
  5. insira telefones e links para o seu site;
  6. escolha uma alternativa de verificação.

Mais tarde, você pode revisar e ajustar suas informações comerciais, inclusive acrescentar fotos do estabelecimento, para enriquecer a identidade visual do provedor no card do Google. Em seguida, basta verificar a sua empresa, seguindo o procedimento selecionado no passo 6.

Pronto! Assim, você está apto para ampliar sua visibilidade no principal buscador do mundo. Além disso, você pode alavancar suas vendas por meio de uma estratégia mais robusta, utilizando o Google Ads e avaliando o Analytics para acompanhar o resultado das suas campanhas.

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