Aprenda a calcular o giro de estoque do seu provedor da forma certa

Apesar de ser algo essencial para a saúde financeira, muitos provedores não sabem como calcular o giro de estoque. E isso pode ser muito prejudicial, pois deixa a liderança sem clareza de quais são os equipamentos com maior necessidade de reposição. Além disso, pode fazer com que uma organização caia no erro de adquirir mais itens do que o necessário — e isso é sinal de que existe uma má gestão em curso.

Para ajudar você e seu provedor de internet em relação aos itens do estoque, preparamos este artigo. Nele, você encontrará informações que vão lhe ensinar a fazer essa gestão de forma eficiente em seu provedor. E ao final, você conhecerá uma solução automatizada que pode mudar o seu jogo em relação ao recurso destinado ao armazenamento de equipamentos.

Continue a leitura!

O que é giro de estoque?

Dependendo do setor em que atua uma determinada empresa, seu estoque pode significar lucro ou prejuízo. Manter altos níveis de mercadoria pode significar dinheiro parado. No entanto, a falta de itens essenciais também pode levar ao desabastecimento.

Como forma de administrar melhor o estoque de uma organização, deve-se usar o cálculo de giro de estoque. Ele é um indicador que mostra a real necessidade de armazenamento de mercadorias. Como cada empresa tem uma demanda diferente em relação aos seus insumos, a conta final sempre deve ser particular de cada empreendimento.

Como calcular o giro de estoque?

O cálculo desse indicador não é complexo, pelo contrário. Basta que sejam conhecidas as outras variáveis necessárias para fazer a conta e tudo pode ser facilmente entendido. Os dados para fazer o cálculo de forma correta são as vendas totais do item em questão e seu estoque médio por ano.

No caso dos provedores de internet, podemos usar como exemplo o item ONU (o aparelho que é instalado no cliente em redes de fibra óptica). Se o estoque médio é de 100 unidades e são feitas 300 novas ativações por ano, o índice desse equipamento é de 3 giros ao ano.

Nós publicamos um e-book com muitas outras dicas valiosas para te ajudar a economizar despesas com o estoque. Clique aqui e confira!

Como a MK Solutions pode ajudar o seu provedor nesse sentido?

A MK Solutions é a organização mais indicada para ajudar provedores de internet. A razão disso é que a empresa já foi um provedor e conhece bem as necessidades do setor. Assim, oferece soluções em software que são capazes de promover um crescimento pautado na inteligência de uma gestão orientada a resultados.

Sendo assim, você pode contar com o módulo de estoque do sistema MK 3.0. Ele é capaz de oferecer um controle pleno de todos os itens armazenados pelo provedor. Assim, uma ampla visão é fornecida e permite fazer um melhor gerenciamento do capital investido na forma de equipamentos.

diagnostico-provedor

Saber como calcular giro de estoque pode fornecer informações muito úteis a respeito dos itens armazenados por um provedor de internet. Como se trata de equipamentos de alto valor agregado, a técnica pode ajudar no gerenciamento dos recursos despendidos ao nível de estoque. Com a utilização de soluções informatizadas como o MK 3.0, essa tarefa pode se tornar ainda mais rentável ao passo que o controle é feito de forma completamente automatizada.

Gostou do conteúdo? Então entre em contato conosco e solicite uma apresentação de nosso produto!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram