Como escolher um CRM ideal para o seu provedor?

Um sistema de CRM é uma ferramenta que tem a capacidade de potencializar o relacionamento que um provedor de internet tem com cada cliente de sua carteira. Trata-se de um software cujo objetivo é estruturar informações a respeito de cada pessoa que entra em contato com a empresa e, a partir daí, desenvolver um processo para fazer essa pessoa fechar um negócio e tornar-se um cliente.

Você verá neste artigo o conceito de um sistema de um CRM e ao finalizá-lo, conseguirá entender exatamente qual é sua finalidade. Além disso, também serão abordados os aspectos que devem ser considerados na escolha de um CRM ideal para um provedor de internet. Confira!

O que é um sistema CRM?

A sigla vem da expressão em inglês “Customer Relationship Management“, que significa gestão de relacionamento com o cliente. A tradução é autoexplicativa e se refere à forma como uma determinada empresa constrói sua relação com sua carteira de clientes. Isso inclui desde o primeiro contato até o pós-venda, passando pelo fechamento do negócio.

Dessa forma, um CRM pode trazer inúmeras vantagens a um provedor de internet ao desenvolver melhor sua relação com os clientes. Um sistema desse tipo é capaz de prospectar e captar clientes novos, além de promover a fidelização dos atuais. Pode haver, ainda, o aumento do faturamento por meio de vendas cruzadas ou aumento do ticket médio, o que ajuda muito quando o assunto é a reconquista de clientes que se evadiram da base.

Como escolher um CRM ideal?

A seguir estão algumas características essenciais que um bom CRM para provedor deve ter:

Integração

Nenhum provedor é composto apenas de um departamento, muito pelo contrário, são vários. Dessa forma, um bom CRM deve permitir a integração entre todos eles, ou seja, diferentes áreas do seu provedor devem conversar entre si. Dessa forma, será possível o setor de marketing entregar um lead qualificado ao setor de vendas, por exemplo. Ou até acompanhar um cliente em específico pós-venda para oferecer alguma condição especial ou upgrade.

Armazenamento de dados

É fundamental que o CRM escolhido permita que os dados dos clientes sejam armazenados. Isso permitirá desenvolver insights no futuro a respeito do cliente ideal e também como determinado tipo de prospect se comporta em relação à abordagem do provedor. A gravação das informações é importante para que o processo de venda se desenvolva de forma satisfatória também.

A partir disso, é possível observar diversos fenômenos que podem lhe auxiliar a tomar decisões estratégicas para garantir um crescimento saudável do seu provedor. Você poderá identificar a taxa de produtividade dos seus vendedores para compreender se os esforços estão sendo alocados nos prospectos certos, por exemplo.

São diversos fatores que, ao serem alimentados no banco de dados do CRM, podem se tornar um incrível aliado estratégico para as vendas, o que nos leva ao próximo tópico.

Relatórios

Com uma montanha de dados armazenados, é necessário transformar tudo em informação consumível. Isso significa que o sistema deve permitir a geração de relatórios. Dessa forma, podem ser visualizados diferentes dados a respeito de cada ação tomada pelo provedor diante da sua base de clientes.

Um sistema CRM é capaz de potencializar a carteira de clientes de uma empresa. Em se tratando de um provedor de internet, a melhor solução é o CRM da MK Solutions. Seu diferencial está no fato de que ele foi desenvolvido pensando nas demandas dos provedores.

Assim, seus módulos de fluxo de negócios e de mapa permitem uma estratégia mais direcionada ao relacionamento visando a venda de planos de internet. Certamente, o desempenho é bem maior do que um CRM feito para atender outros segmentos do mercado.

Compreendeu o conceito? Então saiba mais sobre o CRM da MK Solutions voltado especificamente para provedores de internet!

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