Como a Inteligência Artificial ajuda seu provedor a crescer mais?

Os provedores de internet podem utilizar a inteligência artificial (IA) de várias maneiras para melhorar seus serviços e otimizar suas operações. Neste artigo vamos elencar algumas das principais aplicações de IA que podem auxiliar o seu provedor de internet a crescer cada vez mais. 

Suporte ao cliente

Os provedores de internet podem utilizar chatbots alimentados por IA para oferecer suporte integrado aos clientes.

Tal como faz o MK BOT, que além de responder a perguntas comuns, ajuda a solucionar problemas técnicos simples dos seus clientes, acelerando o atendimento e potencializando a comunicação entre a sua empresa e os seus assinantes. 

Atendimento aprimorado

A inteligência artificial (IA) desempenha um papel importante no setor de provedores de internet, ajudando a acompanhar as vendas de várias maneiras.

Isso acontece porque, além de fornecer suporte ao cliente de forma rápida e eficiente, a inteligência artificial disponibiliza respostas precisas para as perguntas dos seus assinantes. Desta forma, a sua empresa melhora a experiência do cliente e, consequentemente, aumenta o nível de satisfação, o que pode resultar em vendas adicionais e fidelização.

Personalização pré-vendas

A inteligência artificial, seja por meio do ChatGPT ou com o auxílio de outros recursos disponíveis no mercado, é capaz de analisar diferentes dados sobre os seus clientes ou até mesmo auxiliar na pesquisa sobre tendências para provedores de Internet.

Estes dados, que incluem desde o comportamento de compra, histórico de navegação e perfis sociais das pessoas, são fundamentais na hora de criar experiências personalizadas. 

De forma simples, estes insights vão auxiliar o seu provedor a escolher os melhores Serviços de Valor Agregado(s) (SVAs) a serem oferecidos aos seus assinantes: sejam serviços de TV, streaming, telefonia ou educação.

Tais informações também podem ser uma “base assertiva” na criação de planos com a quantidade ideal de internet a ser ofertada: seja em menor escala para quem utiliza a internet apenas para navegar casualmente ou em volumes maiores para os usuários que utilizam a rede para trabalho remoto, EAD, games e mais.

Ou seja, baseados nesses dados e insights, os provedores podem oferecer recomendações de serviços e produtos altamente relevantes e personalizados, o que aumenta as chances dos clientes entrarem em uma compra.

Campanhas de marketing

Além dos tópicos citados anteriormente, a criação de campanhas de marketing utilizando o ChatGPT – um dos recursos mais comentados da inteligência artificial (IA) atualmente – pode ser uma estratégia interessante para engajar e interagir com seu público-alvo.

Contudo, antes de iniciar qualquer campanha de marketing, é essencial que você e o seu provedor definam seus objetivos. Você quer aumentar suas vendas, gerar leads, aumentar o reconhecimento da marca do seu provedor de internet ou promover um novo produto? Ter clareza sobre seus objetivos ajudará a direcionar sua campanha da melhor forma. Separamos dois exemplos de alguns dos segmentos mais utilizados em marketing para provedores de internet. Confira:

1) Redes sociais: para quem divulga seus produtos e serviços por meio das redes sociais, é uma boa ideia pedir ao ChatGPT para gerar legendas para posts ou conteúdos para futuras publicações. O ChatGPT é capaz de produzir textos chamativos em alguns segundos, o que ajuda a poupar tempo e trabalho.

A dica é: utilize algum comando como “Faça uma legenda de post para Instagram para um provedor de internet que oferece planos com…” e você terá sua resposta.

Mas atenção: quanto mais específico for o seu comando, mais precisa será a resposta gerada.

2) E-mail marketing: sabemos que e-mails marketing são uma ótima forma de divulgar serviços e aumentar as vendas do seu provedor. Com o ChatGPT, é possível criar diversos templates personalizados de forma rápida e automatizada.

Após usar algum comando/questão como “Escreva um e-mail marketing de um provedor de internet que quer oferecer os melhores planos aos seus assinantes”, a inteligência artificial retornará com uma sugestão de texto e assunto para colocar no cabeçalho. Com a resposta em mãos, basta editar o nome do remetente e do destinatário, fazer os ajustes necessários e enviar para os seus contatos.

E aí, gostou das dicas? Agora é a hora de colocá-las em prática e contar com o ecossistema de soluções digitais da MK para potencializar suas vendas. Vamos crescer juntos? Clique aqui e fale com a gente! Até o próximo artigo.

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