Crescer é essencial. Provedores que não inovam, obviamente perdem clientes para a concorrência. A questão é: como crescer com controle, estratégia e planejamento? As respostas nem sempre são tão óbvias, mas podem ser divididas em etapas para que a gestão seja bem feita e, consequentemente, alcance os resultados desejados.

Crescimento não é igual desenvolvimento – nem nos negócios. Muitas empresas crescem, vendem mais, mas pioram a qualidade dos serviços prestados. Por isso, é preciso manter a competitividade, especialmente no mercado de telecomunicações. O empreendedor que quiser alcançar o sucesso sempre encontrará desafios, mas a recompensa, por sua vez, é muito mais satisfatória. 

A seguir você confere o passo a passo que os especialistas da MK Solutions, referência no segmento de provedores de internet há mais de 13 anos, selecionaram para ajudar o seu negócio a prosperar. 

1) Mantenha um bom planejamento

Como falamos no artigo anterior, o planejamento é essencial para o crescimento do seu provedor, especialmente se você quiser manter a qualidade e a satisfação dos clientes ao longo do tempo.

É por meio do planejamento que a empresa se torna capaz de realinhar as estratégias, definir novas metas, rever ações, ter objetivos e realizar investimentos assertivos. Foi pensando nisso que nós criamos a solução perfeita para realizar a gestão da sua empresa: o MK ERP, um software que permite controlar todos os setores do seu provedor através de dados concretos, acessíveis e em tempo real. Veja aqui.

2) Metas são determinantes

Na vida ou nos negócios, as metas são essenciais. Por isso, defina metas alcançáveis para a entrega de resultados e motive a sua equipe para que cumpra todas elas. O ideal é que essas metas sejam revisadas periodicamente, de modo que se mantenham sempre alinhadas com as eventuais mudanças provenientes do crescimento do seu provedor. 

3) Atenção redobrada ao controle financeiro

Para manter o crescimento saudável da sua empresa, você deve revisar custos, planejar o fluxo de caixa e reduzir todos os gastos que forem possíveis. A MK desenvolveu uma ferramenta única e feita especificamente para auxiliar o seu provedor nesse sentido. 

Com o MK BI é possível visualizar dados financeiros, verificar a inadimplência de clientes e revisar todas as informações necessárias para que sua empresa mantenha o controle. Assim, você garante que não seja necessário recorrer a empréstimos e ainda ganha vantagem competitiva em relação aos concorrentes.

4) Faça parcerias

Ninguém caminha sozinho e no meio corporativo não é diferente. Se o seu provedor quer crescer, é fundamental que você estabeleça parcerias e tenha fornecedores que façam parte desse desenvolvimento.

5) Saiba mais sobre o seu cliente

É importante buscar informações sobre os clientes e entender quais foram as razões de escolha dos clientes pelos serviços que o seu provedor oferece. Atendimento? Suporte? Inovação? Preço? Esteja atento às possíveis mudanças comportamentais de seus clientes e trace estratégias que sejam coerentes com as expectativas dos consumidores.

6) Segurança no discurso e na argumentação

Ter um discurso que demonstre segurança em relação aos produtos e serviços que se oferece é um dos primeiros passos para estabelecer confiança com os consumidores. Quando você passa informações e argumentos contundentes, o cliente também se sente seguro.

7) Invista em Marketing

Para alavancar vendas, é importante repensar as ações e estratégias de marketing, avaliar quais são eficazes e quais precisam ser reformuladas. Para isso, é fundamental que os gestores de marketing tenham condições financeiras para traçar estratégias eficazes e pontuais. Uma nova tendência hoje e com resultados muito satisfatórios é o marketing digital. Com a expansão das redes sociais, divulgar sua marca entre elas e fazer investimentos para esse público massivo é uma excelente estratégia para o sucesso nas vendas.

Agora você já sabe como fazer o seu provedor de internet crescer com qualidade.

No próximo artigo falaremos como é possível alavancar os resultados do seu provedor sem aumentar custos. Acompanhe o blog da MK Solutions e fique ligado(a) nas nossas redes sociais.

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