No segmento não é novidade que os provedores representam 35,8% de todos os acessos à internet do Brasil. Inclusive, segundo, Rhian Duarte, gerente de relacionamento institucional da ABRINT, “o mercado de provedores de internet praticamente dobrou de tamanho desde 2018, chegando atualmente a mais de 18 mil empresas”. 

E, apesar de todas as vantagens e benefícios desse crescimento, a disputa pelo consumidor final têm se tornado cada vez mais acirrada. Pensando nisso, sempre trabalhando em prol dos nossos clientes e parceiros, selecionamos 5 estratégias essenciais para tornar o seu provedor de internet mais competitivo no mercado. Leia a seguir! 

1) Rede e infraestrutura são fundamentais

Um dos maiores nomes do marketing já dizia: “um bom produto se vende sozinho”, por isso é essencial que você garanta a qualidade da conexão dos seus usuários. 

Para isso, é necessário contar com uma infraestrutura adequada às demandas do seu provedor de internet, sem esquecer, é claro, da previsão de crescimento e dos novos usuários que poderão surgir. 

O serviço que não satisfaz as necessidades do consumidor final, não se sustenta diante da concorrência a longo prazo. Por isso, encare os investimentos em uma boa infraestrutura como uma possibilidade de sucesso para o seu negócio. 

2) Invista em tecnologia

Basta olharmos ao redor para termos certeza de que é preciso investir em tecnologia e inovação para agregar valor ao cliente. Smartphones, notebooks e quaisquer que sejam os equipamentos eletrônicos, já não são mais considerados “adereços de luxo”. Tais produtos tornaram-se essenciais para o ser humano e em 99% das vezes, precisam de uma boa conexão à internet para terem real efetividade. 

Portanto, mantenha-se atento aos novos equipamentos e tecnologias que surgem constantemente no mercado, pois é justamente através dessas soluções que você poderá alcançar os melhores resultados no seu negócio. 

E de soluções, tecnologia e bons resultados, nós entendemos bem. A MK Solutions atua há mais de 13 anos no mercado de gestão para provedores de internet, criando produtos, funcionalidades e aplicativos que otimizam o tempo no seu provedor, auxiliando no aumento das vendas e na lucratividade do seu negócio. O novo MK Sac+, por exemplo, é a excelência do Serviço de Atendimento ao Cliente dentro do smartphone. Com essa solução, o seu provedor estará muito à frente da concorrência, ao mesmo tempo em que prestará o melhor atendimento aos seus clientes. Quer saber mais? Vamos conversar!

3) Personalize os serviços do seu provedor

Voltando às estratégias de competitividade, vamos falar sobre exclusividade e personalização: se você é empresário e empreendedor, é bem provável que também seja cliente. O que lhe faz mais feliz? Um produto que vá de encontro aos seus anseios ou um produto generalizado, feito para uma grande maioria?

Pois é! O provedor que quiser destaque terá que apresentar uma proposta de negócio diferenciada aos seus clientes. E como fazer isso? Oferecendo mais serviços a preços competitivos. Canais de televisão e possibilidades de streaming são um ótimo exemplo. Vale a pena pagar um pouquinho a mais na mensalidade da internet para ver os filhos felizes assistindo as animações da Nickelodeon, não é mesmo? A MK oferece integrações incríveis para agregar muito mais valor aos serviços que o seu provedor oferece aos assinantes. Confira aqui. 

4) Ofereça o melhor atendimento e suporte 

É bem provável que você já tenha visto alguma notícia no Google com o título “Bom atendimento é fator decisivo para a escolha dos consumidores”, caso não tenha visto, nossos mais de 13 anos no mercado podem comprovar: no segmento de telecomunicações essa regra vale em dobro. 

Por isso, faça o máximo de esforço para facilitar a comunicação entre cliente e equipe. Certifique-se de ter um time bem treinado e motivado para oferecer um bom suporte técnico a seus usuários, com atenção, agilidade e eficiência. Esse com certeza será um diferencial que destacará o seu provedor em relação aos concorrentes, além de contribuir com a retenção de clientes. E quer saber qual a dica de ouro? Com o MK Sac+ e os serviços do nosso parceiro, Belluno, você tem muito mais chances de literalmente encantar seus assinantes.

5) Divulgue seus serviços

O óbvio precisa ser dito: “venda seu peixe”. Um bom marketing é essencial para tornar seu provedor mais competitivo no mercado. Com planejamento estratégico e ações bem definidas, você pode ampliar o controle das informações sobre a sua empresa, gerar conteúdos interessantes, tirar dúvidas e acelerar o processo de compra dos clientes.   

Muitas são as estratégias que você pode adotar para fazer a divulgação do seu provedor, a escolha de cada uma delas vai depender do cenário em que seu negócio está inserido. Considere anúncios em mídias tradicionais, como TV e outdoors que possuem grande visibilidade e, especialmente as mídias on-line, como redes sociais e buscadores. Atualmente o marketing digital está fortemente presente em nossas vidas e você precisa “ser visto” quando os usuários de internet estiverem a procura de uma conexão de qualidade. 

Gostou das estratégias? Chegou a hora de colocá-las em prática. Para que você tenha mais efetividade, reserve um tempo para analisar o cenário do seu negócio e analisar a forma correta de adaptá-las à sua realidade. Em caso de dúvidas, conte com a nossa parceria!

Até o próximo artigo.

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